quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Perda de tempo. "Só" isso.



Quase todos os dias, ouço alguém dizer: "este ano está passando tão rápido!" e realmente está.

Não sei porque, mas, cada ano que passa parece passar mais rápido que os outros e assim vamos seguindo.

Mas, independentemente da "velocidade" com que os dias passam, o que fazemos com cada um deles é o que importa. Ou o que fazemos com cada uma das 24 horas diárias que temos.

Geralmente o trabalho nos leva boa parte do dia, especialmente aqui no Japão (pelos menos era assim antes desta crise econômica) e então chegamos em casa esperando ansiosamente por fazer aquilo que nos agrada. E acho que é aí que nos perdemos: Fazer o que nos agrada. Infelizmente, às vezes, o que gostamos de fazer nada tem a ver com o que Deus espera que façamos.

Às vezes queremos apenas relaxar, curtir o sofá, a internet, um filme, um livro.

Dia desses tentei imaginar Jesus dizendo a si mesmo: "Agora eu vou relaxar um pouco, estou muito cansado, eu mereço isso!"

Não consegui! E, por pensar nisso, ri de mim mesma, pensando nos meus momentos egoístas.


Não estou dizendo que não devemos ter um momento de lazer, ou um momento de fazer algo que nos agrade (desde que isso não seja pecado, claro), mas o perigo está no tempo em que nos entregamos às nossas vontades.

O perigo está em quanto o "o que eu gosto" é importante pra mim.

Será que isso não está se sobressaindo às minhas responsabilidades como esposa (marido), mãe (pai), serva(o) de Cristo? Será que isso não está (temporariamente ou não) no topo das minhas prioridades?

Será que fico irada(o) quando não me resta tempo algum, depois de fazer as coisas de casa, trabalhar, dar atenção ao meu marido (esposa), brincar com as crianças, ir à igreja, ler a Bíblia?


"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." Lucas 14:33


"Se alguém vem a mim e não aborrece {aborrece; isto é, ama menos, Mt-} a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14:26

É fácil dizermos que amamos a Deus SOBRE TODAS AS COISAS e mostrarmos o contrário com nossas atitudes.

Muitas vezes eu digo para a minha filha: "Não temos apenas que dizer EU TE AMO, temos que expressar isso através de atos também."

E não é que muitas vezes eu deveria dizer isto ao espelho? Não basta dizer que amo a Deus, tenho que demonstrar isso dando a Ele o meu tempo, dando a Ele a prioridade real em minha vida.

Quero demonstrar meu amor e gratidão a Ele das mais variadas formas. Motivos eu tenho de sobra!

Priscila Akemi



SOLI DEO GLORIA
"Reafirmamos que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre.
Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente.
Negamos que possamos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entretenimento, se negligenciarmos ou a Lei ou o Evangelho em nossa pregação, ou se permitirmos que o afeiçoamento próprio, a auto-estima e a auto-realização se tornem opções alternativas ao evangelho."
Fonte: Declaração de Cambridge.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários insensatos não serão publicados, bem como aqueles com excesso de erros ortográficos e/ou que desrespeitem a minha crença e fé.

Grata.