terça-feira, 29 de julho de 2008

Meu primeiro post...



... bom, eu sempre gostei de escrever e achei que um blog ia ser bom pra mim.

Passando pelo site Monergismo (www.monergismo.com), me deparei com uma frase de Lutero, com a qual eu concordo e muito: "A compreensão adequada das Escrituras só ocorre por meio do Espírito Santo".

Não há como negar esta verdade. Conheço várias pessoas que lêem a Bíblia e mesmo assim não conseguem entender que ela não se contradiz, ou que Deus é bom, ou que a salvação só vem através de Jesus. E o pior, sequer conseguem acreditar Nele.

Às vezes, quando me deparo com um cristão que se deixa levar por TODA e QUALQUER doutrina nova que aparece, fico na dúvida se tento explicar à pessoa que "não é bem assim" ou se simplesmente oro para que Deus lhe abra o entendimento... de qualquer forma, bem sei que os planos de Deus (incluindo os que Ele tem para a vida da pessoa) não podem ser frustrados e isso me tranqüiliza.

Acho fundamental também que se estude a fundo a Palavra, observando se ela é aplicável nos dias de hoje ou somente ao povo daquela época; o contexto; o significado de certas palavras em sua Língua original e por aí vai...

Acho engraçado como uma pessoa, quando quer ser boa em algo, se aprofunda em conhecer o assunto, gasta seu tempo e seu dinheiro... e muitas vezes nós, cristãos, sequer paramos para conhecer Deus através da Sua Palavra.
Uns meses atrás estava lendo Números - seguindo a minha leitura completa de Gênesis a Apocalipse - deslumbrada com o capricho de Deus em todas as Suas coisas!
E às vezes me acho tão relaxada com as coisas Dele... não vou ser hipócrita. Não vou dizer aqui que meu pique pra ler a Bíblia é igual, em todos os dias. Também não vou mentir dizendo que nunca deixei de lado a leitura pra fazer algo que me deu vontade... vejo, nestas horas, a misericórdia de Deus, que nos ama mesmo assim e nos permite que, através do Espírito Santo, nos arrependamos das coisas erradas que fazemos e perseveremos em segui-Lo.

Deus é misericordioso, é bom e é justo e isso me dá paz...

Que Ele nos abençoe sempre!

Priscila Akemi




Um comentário:

  1. Queru ve se voce nao va pubrica o que eu vo escreve!
    Querida filha Priscila, linda mensagem na sua apresentacao do blog, nessas horas me sinto muito orgulhoso em ser teu pai, vejo que nao foi em vao os momentos que eu e sua mae passamos juntos a voce conversando e orientando para que pudesse e tivesse maturidade suficiente para escolher o caminho a seguir em sua vida, independente das escolhas que fizeste, somente desejo a voce que viva em paz, harmonia, tranquilidade e de muitos momentos felizes junto aos seus. Te amo muito, muito, muito. Beijos
    Seu vehio.
    (Desculpe, mas o teclado eh japones)

    ResponderExcluir

Comentários insensatos não serão publicados, bem como aqueles com excesso de erros ortográficos e/ou que desrespeitem a minha crença e fé.

Grata.